O futuro é espiritualista 4


O futuro é espiritualista

Sem desenvolvimento espiritual será difícil entender o novo mundo

Por Jaqueline Weigel, pesquisador de futurismo, Coach PCC e professora de liderança

Quando nos aproximamos do universo futurista descobrimos coisas indescritíveis. O Hyperloop nos transportará pelo planeta de forma rápida e segura, e em vez de gastar cria energia. No campo biológico, estamos desafiando a medicina tradicional e moldando nosso cérebro com a neuro plasticidade, propriedade essencial do períspirito.

Estamos rompendo as fronteiras do mundo. Pessoas com paralisia completa poderão voltar a andar. Idosos ou cegos terão mobilidade por causa dos carros autônomos. Desastres naturais poderão ser melhores absorvidos pelas comunidades por causa de aplicativos. Seremos capazes de entender as emoções sem palavras ou de registrar nossa memória em dispositivos tecnológicos. Os filmes de ficção viraram realidade.

A maioria da população no Brasil anda desanimada e sem esperança. É natural em meio a tudo que vivemos nos últimos anos. Mas nosso Brasil não pode se resumir só a isto. Precisamos trabalhar por um governo mais ético e honesto, pela democracia e pelo fim da corrupção. A crise nos ensinou várias lições: a pensar um pouco mais em nossa forma de viver e consumir e a participar ativamente da política. Somos uma nova tribo: mais ativa e mais consciente.

Entre os desafios está o de construir um Brasil que acompanhe o mundo na revolução digital. Perdemos o foco e estamos deixando de priorizar a construção para colocar muito da nossa atenção nos reparos.

Quando lemos notícias sobre o futuro, sentimos medo, dúvida e às vezes um pouco de pânico. Percebo que quem se desenvolveu espiritualmente nos últimos anos, sofre menos e entende mais este grande momento da humanidade. A ciência não é uma obra da genialidade humana, é a manifestação da espiritualidade. Há mundos mais evoluídos que o nosso, obviamente com tecnologias melhores que as nossas. Imaginar que a vida é finita é quase uma declaração de ignorância. Dúvidas são naturais, mas a ciência vem provando a cada dia que o mundo é mais do que nossa pequena mente imagina.

Se quiser entender como o mundo funciona, não se esquive do desenvolvimento espiritual. Muitos ainda confundem espiritualidade com religião. Espiritualidade é a busca de sentido da vida, a crença de que há algo maior que nós mesmos, que nos influencia e porque não, nos governa. Diferencie doutrina de dogmas e religiões, escolha um caminho e dedique ao estudo espiritual a mesma energia que dedicaria a um curso profissionalizante. Todas as doutrinas espirituais falam o mesmo e levam ao mesmo local: à essência humana, ao divino que há em cada um de nós. Este é o verdadeiro desafio: não procure fora e sim dentro de você. Conheça a si mesmo, entenda o mundo e ache um lugar. Turistar pela vida ou frequentar palestras sobre os assuntos de vez em quando só atrasa sua formação como ser humano. Busque alguma linha que lhe traga respostas e lógica. A fé se constrói em cima disso, e nas horas de dor e sofrimento lhe trará conforto. Nas horas das alegrias lhe trará certeza. Sofrer hoje é uma escolha. Não coloque sua felicidade em coisas sem valor algum na grande fotografia da vida.

 

Quer saber mais sobre este assunto? Participe do Webinar INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL, ACHANDO EQUILÍBRIO, PROPÓSITO E SIGNIFICADO

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “O futuro é espiritualista

  • Luiz Felix da Cruz Filho

    Ser espirita nos traz claramente a consciência de que a vida continua por que a mediunidade e fato concreto não há duvida que tenhamos que aprender o verdadeiro sentido da vida e conhecer o verdadeiro amor que JESUS veio nos ensinar.

    • Francine Hermes Autor do post

      Olá Valderez. Agradecemos o comentário. Certamente o assunto é muito relevante. Continue na trilha do aprendizado conosco. O site está repaginado. Visite o novo contéudo e participe do webinar Inteligência Espiritual do dia 30/08 online. Equipe W